domingo, 16 de setembro de 2012

Santa Catarina Dança

Dia primeiro de setembro eu participei do Santa Catarina Dança, como bailarina e pela primeira vez como monitora. Foi muito divertido!
As pequeninas deram trabalho no camarim, mas no fim deu tudo certo, acho que estou pegando o jeito!
 Quando vi elas no palco, pela coxia, até saiu uma lagrima, de tão lindas. Sabe aquele sentimento de orgulho? Então.

Eu me coloquei no lugar delas, lembrando da minha primeira apresentação também, e me deu uma nostalgia...

 E depois de uma tarde cansativa cuidando delas, ainda tive a competição a noite, como bailarina. Competimos com a coreografia "O Menino Maluquinho", Mas infelizmente não conseguimos ficar entre os três primeiros colocados, nossa nota foi para o quarto lugar.
Mas valeu a pena, foi a primeira competição do ano, e foi muito divertido.


E ganhamos um porta sapatilha da Dina Nina muito fofo, uma medalha e certificado, além de termos feito novas amizades no festival.

E que venha o próximo!

Festival de Dança de Joinville

Meio atrasado né? Mas é que eu estava muito sem tempo de postar aqui, com trabalhos de escola, ensaios extras, festivais, provas... Eu já estava ficando louca, mas agora consegui um tempinho livre e vou falar da minha viagem ao Festival de Dança de Joinville.

"Em oito noites os bailarinos demonstram o que sabem fazer de melhor em sete gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares.
Quem decide quais grupos sobem ao palco do Centreventos são os curadores artísticos do Festival de Dança. Depois, durante o evento, jurados renomados escolhem os melhores em cada gênero e sub-gênero. Os primeiros colocados sobem ao palco mais uma vez na Noite dos Campeões para dançar a vitória colhida após tantos meses de dedicação." - Site do Festival

E também tem os palcos abertos, o festival meia ponta, a mostra contemporânea...
Durante esses oito dias, a cidade de Joinville é dominada pelo mundo da dança.


Esse ano eu fui para o festival pelo terceiro ano consecutivo, mas desta fez fui duas vezes, uma com meu grupo de jazz e outra de carro com duas amigas minhas. Foi perfeito!

Consegui assistir a vários palcos abertos e uma noite competitiva, de ballet e jazz avançado, estava muito lindo!
E duas meninas do nosso studio participaram do meia ponta, e uma delas ganhou segundo lugar em variação feminina de repertório com Paysan, parabéns Larissa!
 A novidade foi a árvore de sapatilhas Itau, se você fizesse um check-in pelo foursquare e fosse para a fila, ganhava um parde sapatilhas! Claro que não perdi essa!

E o melhor de tudo, as comprinhas na feira da sapatilha! Toda bailarina adora comprar coisa de dança não é mesmo? E a feira da sapatilha desperta nosso espírito consumista! Quase fiquei pobre, ou melhor, minha mãe quase ficou pobre...

Quem não foi, tem que tentar ir no ano que vem! A cada ano o festival fica mais bonito e com mais novidades, são oito dias onde a gente respira, come e vive dança.


                   "Pra dançar dançar dançar e ser feliz, festival de emoções do meu país!"