sexta-feira, 13 de julho de 2012

Monitora


Bem, vocês ainda não sabem, mas há algumas semanas, eu virei monitora das turmas de Baby Class e Preparatório 1 e 2 do meu studio. Nem preciso falar que quando a professora me chamou eu pulei de alegria né? É um ótimo treinamento para quando eu me tornar professora.
Quando cheguei no meu primeiro dia, estava meio tímida, porque não conhecia as crianças ainda e não sabia muito bem o fazer, mas a professora Michelle (que também é uma das minhas professoras de jazz) me ajudou bastante, e as crianças então! Sabe como é criança né? Acabou de te conhecer e já diz que te ama, elas são muito fofas.
 Eu gosto muito de ensinar as coisas pra elas, e também do jeito que elas me tratam, como se eu fosse uma inspiração pra elas, aquela coisa de "quando eu crescer quero ser igual a você", e ao mesmo tempo elas me tratam como se eu fosse a melhor amiga delas. Gosto muito de crianças porque elas são sinceras, se elas não gostam de alguma coisa, elas falam, sem vergonha nenhuma.
É claro que as vezes é difícil controlá-las, mas mesmo nos dias mais difíceis, elas me animam.
E agora todo lugar da escola que eu passo vem um monte de meninas me cumprimentar e me chamar de "prof" (nem preciso dizer que eu adoro né?), já estão me apelidando de rainha dos baixinhos!
Bem, eu só queria falar pra vocês o quanto eu estou gostando de ser monitora das minhas pequenas, já até me imagino dando aula no futuro...


domingo, 1 de julho de 2012

Dance Moms!

No Brasil é muito raro achar alguém que goste ou que pelo menos já tenha ouvido falar de "Dance Moms". Eu conheci o seriado graças aos tumblrs americanos de dança que eu sigo, e me apaixonei logo de cara.

Dance Moms é um reality show americano que mostra a vida de 6 bailarinas, entre seis e treze anos e de suas mães (como o próprio nome do seriado já diz). Elas são treinadas pela assustadora Abby Lee Miller, e logo no primeiro episódio Abby decide fazer uma "pirâmide" com as garotas, onde as que dançaram melhor ficam em cima e as que foram em mal ficam em baixo, e também conta que elas terão que fazer uma coreografia nova a cada semana, sem falar dos solos, duos e trios. Já deu para perceber que vai rolar muito drama não é? Principalmente por causa das mães, você deve conhecer pelo menos uma mãe assim em seu studio, aquela que faz tudo para a filha ficar no topo.


O seriado fez tanto sucesso que já está na segunda temporada, (que teve uma breve pausa em abril mas já está voltando!) e também foi criado um spin off "Dance Moms Miami", com bailarinos de Miami, e uma novidade: um menino no cast! E temos dois professores muito bons, Angel Armas e Victor Smalley! (Sim! O Victor Smalley de SYTYCD!). O diferencial de Dance Moms Miami, na minha opnião, é que os professores se importam mais com as crianças, e são como pais para elas.

Aqui estão alguns videos:
                                                                    Dance Moms


Dance Moms Miami

 



A parte ruim é que não tem legendado, então é só para aqueles que falam inglês ou querem apenas ver as coreografias. Para quem quer baixar eu recomento este site.

Bem, eu já virei fã! E vocês, vão assistir?