domingo, 24 de junho de 2012

A Dança nos EUA

Qualquer um que parar pra assitir SYTYCD, dance moms, ou videos no Your Dance Channel, vai perceber que o jeito que os americanos dançam é um pouco diferente. Eles tem mais modalidades, como o lyrical (que acabou de chegar no Brasil), e o acro, que vem de "acrobacias" mesmo, e é uma mistura de ginástica rítimca, artística e dança.
Lá todo mundo que dança, dança de tudo! E quando eu falo tudo, é tudo mesmo: Jazz, ballet, acro, sapateado, hip hop e etc.
E todo mundo dança desde muito cedo, aos dois anos. E os destaques geralmente são para bailarinos mais jovens mesmo. Lá eles também fazem muito mais solos, é incomum ver alguém que nunca fez um solo.


Eles fazem muito mais piruetas, saltos e giros, e usam vários passos que aqui no Brasil acho que eu nunca vi usarem. Eu me encantei com o estilo deles, e ficava  tentando fazer tudo mas como eu não conhecia ficava difícil, mas então eu achei o KBM Talent, um canal de uma professora de dança, mãe da Autumn Miller (uma bailarina bem jovem que ficou famosa com seus videos na internet), que ensina vários passos de dança.
Para passos de ginástica e acro eu achei o Fit for a feast.

Aqui um video de dança dos EUA que eu gosto bastante:


E vocês, gostam do estilo americano?

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ilustrações de Noemi Manalang

Vai dizer que você não se apaixonou pelo desenho acima? Eu descobri pelo blog O meu repertório as ilustrações de ballet da Noemi Manalag. São todas em aquarela e muuuito fofas e delicadas!
Me apaixonei e algumas já viraram plano de fundo de tudo.
Selecionei algumas pra colocar aqui, mas tem várias no blog dela.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sapatilha de Ponta da Nike?

Não, não é montagem! A "Nike Arc Angels" é uma projeto da estudante de design Guercy Eugene. Assim que vi essa foto no facebook corri para pesquisar mais, achei pouca coisa sobre a tal sapatilha, mas pelo que eu entendi, ela tem o objetivo de reduzir o impacto nos pés dos bailarinos, e tem uma faixa elástica para dar maior sustentação aos tornozelos, e tem até um redutor de ruídos!
Acho que alguns professores mais tradicionais não iriam gostar muito, mas eu estou louca para experimentar! Claro que ela só poderia ser usada em aulas, e ainda assim o design não facilita muito. Mas infelizmente ela ainda não está sendo fabricada, pois a Nike ainda não comprou o projeto, mas eu espero que vire realidade! 
E vocês, gostariam de experimentar essa sapatilha "diferente"?