segunda-feira, 30 de abril de 2012
Como tudo começou
Bem, para o primeiro post eu decidi contar como eu fui (tardiamente) introduzida ao mundo da dança!
Quando eu tinha uns cinco ou seis anos, a escola onde eu estudava decidiu aproveitar uma sala que não estava sendo usada para montar uma sala de dança, contratou uma professora de dança (eu particularmente gostava muito dela) e distribuiu bilhetinhos para as meninas avisando que a escola teria aulas de dança. Eu naquela época já era gordinha, e minha mãe não queria que eu entrasse por causa disso, mas eu insisti, porque todas as minhas amiguinhas estavam entrando, e um dia finalmente chegou a minha vez.
Era uma mistura de ballet com jazz, bem fraquinho, mas era divertido. Foram uns seis meses de aula até as apresentações começarem, era uma coreografia fofinha de emilia, do sitio do picapau amarelo (ainda devo ter essa roupinha em algum lugar!). Era tudo muito legal, eu adorava, mas então no meu segundo ano de dança eles trocaram a professora, e ela era uma carrasca, não ensinava direito e ainda gritava com a gente, depois de tantas reclamações o colégio trocou de professora mais umas três vezes, foi confuso mas tinhamos uma apresentação com uma nova coreografia preparada. Bem no dia da apresentação eu mudei de cidade, eu ainda era uma criança e com todas as coisas da mudança e escola nova, eu acabei esquecendo da dança.
E então, com treze anos, minha melhor amiga já dançava há uns dois anos, e me convidou para entrar na turma de jazz dela. Eu entrei, sem nenhuma expectativa, e até os primeiros quatro meses eu ainda não estava tão envolvida, até a gente viajar para o festival de dança de joinville. Lá é tão mágico, tudo é dança! E eu acabei sendo sugada de vez para o mundo da dança, no outro ano comecei aulas extras de alongamento, e então fui para turmas mais avançadas de jazz e resolvi entrar no ballet. Hoje a dança não é só mais um hobby pra mim, é a minha vida! Me arrependo de não ter voltado para a dança antes, mas estou recuperando o tempo perdido!
domingo, 29 de abril de 2012
Vivendo através da dança
Eu espero que vocês, sendo bailarinos ou não, gostem do meu blog :)
Assinar:
Postagens (Atom)